Estou interessado em aprender a dominar o Rocket Chat para poder implanta-lo na empresa onde trabalho atualmente. Vocês saberiam me informar se existe algum curso presencial em São Paulo que ministre um curso completo?
Até o final do mês estaremos lançando a Rocket.Chat University, onde haverá um material para justamente ensinar a fazer a instalação e integração de ferramentas no Rocket.Chat.
No momento desconheço alguma empresa que oferte este tipo de curso em SP. Mas caso tenha alguma dúvida, estamos sempre aqui no Fórum, no Github ou em nosso open server (Rocket.Chat) para dar o suporte possível.
Você pode considerar também a versão Enterprise, onde damos todo o suporte necessário para o seu sucesso.
Muito obrigado pela resposta e esclarecimento. Com a versão “não licenciada” do Rocket Chat eu consigo fazer as integrações Ominichannel (Facebook, Whatsapp e instagram) ?
Vou aguardar o lançamento da University para poder tirar todas as duvidas que ainda possuo sobre a plataforma.
Obrigado pelas respostas. Tenho somente mais duas duvidas. Caso utilize integração com a versão não licenciada, existe uma limitação de agentes que posso inserir?
Consigo ter acesso as conversas realizadas no chat para fim de auditoria?
Você pode ter acesso às conversas do Omnichannel, com o perfil de LiveChat Manager.
Para ter acesso às conversas realizadas no chat (canais, mensagens diretas, etc), existe uma funcionalidade da versão Enterprise para essa auditoria. Você pode, porém, ter acesso a essas mensagens consultando diretamente no banco, desde que as mensagens não sejam encriptadas de ponta a ponta.
Ótimo. Iniciei a instalação do Rocket Chat em um servidor Virtual com linux Debian 11.0.2. Utilizei a instalação por docker e o servidor está operacional, porem o rocket chat está alarmando sobre a versão do mongodb (4.028). Gostaria de saber como devo proceder para atualizar o mongodb nesse caso, pela documentação parece que só dá suporte para o debian 10. Você teria alguma documentação ou procedimento para me auxiliar nessa atualização?
O docker-compose atual realmente aponta para o mongo 4.0.
Estamos trabalhando para alterar para a versão mais recente:
No caso, se você já está usando o Rocket.Chat, será preciso realizar um processo de migração, pois no docker atual usa o storage mmap, que caiu em desuso no Mongo 4.2+ em favor do WiredTiger:
Se você está instalando do zero, pode fazer as alterações conforme o link acima, que já irá começar com a opção de WiredTiger
Bom dia! Duda
Acabei efetuando uma instalação manual do rocketchat. Agora estou com a versão 4.4.2 e mongoDB 4.4.12 (não consegui utilizar a versão 5.0 pois o serviço não inicializa). Existe alguma maneira de utilizar o mongoDB na ultima versão em micros mais antigos?
Oi Alex! O deploy manual não é uma boa ideia para produção… somente para desenvolver mesmo.
Eu já vi problemas em subir o mongo 5 em alguns processadores mais antigos, seria preciso ver nas documentações dele sobre essa incompatibilidade. Mas a versão 4.2 ou 4.4 é uma boa opção e possuirá suporte por um bom tempo:
Bom dia! Duda
Obrigado pelo auxilio e orientação. Acabei de efetuar a instalação do rocketchat via docker, agora preciso ver se consigo atualizar a versão do mongodb e começar a configura-lo para poder disponibilizar para uso dos colaboradores.