Empresas para ministrar curso de Rocket Chat

Boa tarde! Pessoal

Estou interessado em aprender a dominar o Rocket Chat para poder implanta-lo na empresa onde trabalho atualmente. Vocês saberiam me informar se existe algum curso presencial em São Paulo que ministre um curso completo?

Desde já agradeço a ajuda de todos

Oi Alex, tudo bem?!

Até o final do mês estaremos lançando a Rocket.Chat University, onde haverá um material para justamente ensinar a fazer a instalação e integração de ferramentas no Rocket.Chat.

No momento desconheço alguma empresa que oferte este tipo de curso em SP. Mas caso tenha alguma dúvida, estamos sempre aqui no Fórum, no Github ou em nosso open server (Rocket.Chat) para dar o suporte possível.

Você pode considerar também a versão Enterprise, onde damos todo o suporte necessário para o seu sucesso.

Obrigado!!

Bom dia! Duda

Muito obrigado pela resposta e esclarecimento. Com a versão “não licenciada” do Rocket Chat eu consigo fazer as integrações Ominichannel (Facebook, Whatsapp e instagram) ?

Vou aguardar o lançamento da University para poder tirar todas as duvidas que ainda possuo sobre a plataforma.

Oi Alex, consegue sim.

As integrações com Facebook, Email, Telegram, WhatsApp, bem como outros Apps funcionam tanto na versão Enterprise, quanto na versão Community.

O App de integração para Instagram será lançado ainda essa semana, e integração com o VOIP já está em desenvolvimento :slight_smile:

Bom dia! Duda

Obrigado pelas respostas. Tenho somente mais duas duvidas. Caso utilize integração com a versão não licenciada, existe uma limitação de agentes que posso inserir?

Consigo ter acesso as conversas realizadas no chat para fim de auditoria?

Desde já agradeço

Oi Alex!

Não existe limite de agentes na versão Community.

Você pode ter acesso às conversas do Omnichannel, com o perfil de LiveChat Manager.

Para ter acesso às conversas realizadas no chat (canais, mensagens diretas, etc), existe uma funcionalidade da versão Enterprise para essa auditoria. Você pode, porém, ter acesso a essas mensagens consultando diretamente no banco, desde que as mensagens não sejam encriptadas de ponta a ponta.

Boa tarde! Duda

Ótimo. Iniciei a instalação do Rocket Chat em um servidor Virtual com linux Debian 11.0.2. Utilizei a instalação por docker e o servidor está operacional, porem o rocket chat está alarmando sobre a versão do mongodb (4.028). Gostaria de saber como devo proceder para atualizar o mongodb nesse caso, pela documentação parece que só dá suporte para o debian 10. Você teria alguma documentação ou procedimento para me auxiliar nessa atualização?

Desde já agradeço a sua ajuda.

Muito obrigado

Oi!

O docker-compose atual realmente aponta para o mongo 4.0.
Estamos trabalhando para alterar para a versão mais recente:

No caso, se você já está usando o Rocket.Chat, será preciso realizar um processo de migração, pois no docker atual usa o storage mmap, que caiu em desuso no Mongo 4.2+ em favor do WiredTiger:

Se você está instalando do zero, pode fazer as alterações conforme o link acima, que já irá começar com a opção de WiredTiger

Conforme nossa tabela de suporte ao Mongo (https://docs.rocket.chat/getting-support#mongodb-versions), possivelmente será na versão 5.X do Rocket.Chat

Considere acessar nosso canal de suporte da comunidade (em inglês):

ou então no canal pt-br no telegram:

Obrigado! E qualquer coisa, pode contar conosco aí :slight_smile:

Happy Rocking!

Bom dia! Duda
Acabei efetuando uma instalação manual do rocketchat. Agora estou com a versão 4.4.2 e mongoDB 4.4.12 (não consegui utilizar a versão 5.0 pois o serviço não inicializa). Existe alguma maneira de utilizar o mongoDB na ultima versão em micros mais antigos?

Oi Alex! O deploy manual não é uma boa ideia para produção… somente para desenvolver mesmo.

Eu já vi problemas em subir o mongo 5 em alguns processadores mais antigos, seria preciso ver nas documentações dele sobre essa incompatibilidade. Mas a versão 4.2 ou 4.4 é uma boa opção e possuirá suporte por um bom tempo:

Que tipo de instalação você me recomenda para uso em produção?

Docker, com toda certeza.

Para ambientes maiores, (1000+) já pode pensar em Kubernetes.

Bom dia! Duda
Obrigado pelo auxilio e orientação. Acabei de efetuar a instalação do rocketchat via docker, agora preciso ver se consigo atualizar a versão do mongodb e começar a configura-lo para poder disponibilizar para uso dos colaboradores.